Saiba como funciona o Parcelamento Estudantil na Unime

pep unime

Quer entender como funciona o Parcelamento Estudantil para começar a faculdade sem dificuldade? Conheça uma das formas mais eficientes de conseguir pagar o curso superior, estando disponível para estudantes da Unime.

Para quem não tem condições financeiras de arcar com os valores dos cursos de graduação, o financiamento é uma excelente oportunidade. Isso porque, com o parcelamento, as mensalidades cabem facilmente no seu bolso.

Ficou curioso sobre o tema? Então, continue acompanhando e saiba como funciona o Parcelamento Estudantil e por que você deve considerar a opção!

O que é Parcelamento Estudantil e como funciona?

O Parcelamento Estudantil é uma forma de financiamento. Dessa forma, o crédito fica disponível para os estudantes durante a graduação, que passam a arcar com os custos de forma parcelada na conclusão do curso. As iniciativas podem ser privadas, como a nossa parceria com a Creditas, ou até mesmo públicas, como o FIES.

O que foi o PEP da Unime?

O Parcelamento Estudantil Privado, conhecido como PEP, foi criado em 2015 como um meio para que estudantes em todo o Brasil alcançassem o objetivo de fazer um curso superior.

Porém, o PEP foi descontinuado em 2020. Mas não tem problema! A Unime ainda oferece outras opções para que o aluno consiga pagar o valor da graduação, de forma que não comprometa o bolso. Ficou interessado em saber mais detalhes sobre essas outras iniciativas? Então, confira os próximos tópicos!

Crédito Estudantil

O crédito estudantil é uma excelente alternativa para quem está com dificuldades financeiras e não pode pagar a mensalidade integral de um curso superior. Podemos dizer que se trata de um empréstimo: você garante os custos da faculdade e ganha tempo para pagar as parcelas — que também podem ser reduzidas.

São vários os tipos de crédito estudantil e empréstimos personalizados, em alguns deles é possível que você só comece a pagar depois de finalizar o seu curso. Essa é uma grande vantagem, pois permite que o estudante já ingresse em sua área e mercado de trabalho e conquiste uma posição que lhe possibilite quitar o empréstimo sem muitas dificuldades.

Em nossa parceria com a Creditas, trouxemos uma opção exclusiva para calouros e veteranos: o empréstimo com garantia. Com ele, é possível usar seu veículo ou casa e garantir um crédito de qualidade para custear seus estudos em Medicina, Medicina Veterinária ou Odontologia

💡 A Creditas é a maior plataforma online de crédito com garantia do Brasil. Por isso, as opções oferecidas para ajudar nos seus estudos possuem as condições mais saudáveis.

Acesse a página oficial da parceria ou fale diretamente com a sua unidade Unime!

#FicaADica: para que possamos identificar você e que você possa aproveitar os benefícios da parceria, é importante que você realize seu cadastro na Creditas por meio da nossa página oficial aí em cima, combinado? 🙂

FIES

Você pode concorrer ao FIES (Financiamento Estudantil) com uma renda de até 3 salários-mínimos por pessoa. O pagamento das parcelas é realizado depois da graduação.

Também é possível utilizar a modalidade P-FIES, caso sua renda seja de até 5 salários ou você não conquiste uma vaga na primeira modalidade. Nesse caso, o financiamento é feito por bancos privados e tem juros reduzidos.

Lembre-se de que você terá de preencher todos os requisitos do programa para prosseguir, especialmente a nota de corte dos cursos desejados e os critérios de renda. 

Confira nosso post completo e saiba como financiar o seu curso na Unime com o FIES! 🙂

Quais cursos da Unime podem ser financiados?

Agora que você já sabe como o Parcelamento Estudantil é uma alternativa vantajosa e viável para transformar a sua carreira e o seu futuro de maneira bastante simples, chega o momento de escolher por uma graduação com a qual você se identifique e que seja ideal para o seu perfil profissional.

Na Unime oferecemos várias opções nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas, em graus de Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo em três cidades da Bahia: Salvador, Itabuna e Lauro de Freitas. É importante mencionar que o financiamento pelo FIES só é válido para cursos presenciais 😉

A seguir, alguns dos cursos disponíveis para os estudantes da Unime:

Gostou de conhecer as opções de parcelamento estudantil? Se você está em dúvidas sobre qual o ideal para você, faça o nosso quiz abaixo e descubra qual te atende melhor!

Descubra o que a Unime tem a oferecer para o seu futuro! Faça a sua inscrição em nosso vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

banner calculadora de desconto na unime

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content