Medicina Veterinária na Bahia: por que investir?

estudante de medicina veterinária

Desconto nota do Enem

O mercado de trabalho da Medicina Veterinária na Bahia é bastante amplo e vem crescendo nos últimos anos em toda região do Nordeste.

De acordo com dados do Salário.com, atualmente, um médico veterinário, em Salvador, ganha em média R$ 5.302,38*, trabalhando por 34 horas semanais.

Vale lembrar que o valor do salário varia de acordo com a especialidade do profissional. Lidar com animais de grande ou pequeno porte altera bastante a faixa salarial, por exemplo.

A seguir, vamos listar as principais vantagens de cursar Medicina Veterinária na Bahia. Continue a leitura!

Medicina Veterinária: tudo que você precisa saber sobre a graduação na área

Qualidade das instituições de ensino

Um dos principais atrativos de estudar na Bahia é aproveitar a alta qualidade de ensino das instituições. Por ser um estado populoso com vários jovens prestes a ingressar no ensino superior, a educação é um grande foco de investimento da região.

Em outras palavras, as instituições que oferecem o curso de Medicina Veterinária não apenas têm uma boa infraestrutura e nota alta no MEC (Ministério da Educação), como também têm o currículo completo com matérias atualizadas.

Menor concorrência nos vestibulares

Apesar de a Bahia ter a quarta maior população do Brasil, ela ainda é menos populosa do que estados como Rio de Janeiro e São Paulo — destinos escolhidos por muitos jovens brasileiros.

A vantagem disso para o estudante é a menor concorrência nos principais vestibulares do estado. Em outras palavras, além de contar com uma educação de qualidade de um estado populoso, você terá mais chances de passar nos processos seletivos das instituições da Bahia.

Qualidade de vida do estado

Diferentemente do que muitos pensam, a qualidade de vida de um estado vai muito além das questões econômicas. É preciso considerar segurança, educação, IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), saúde etc.

Por mais que a Bahia esteja enfrentando uma crise financeira, assim como o restante do país, ela tem várias características que atraem novos moradores e aumentam a qualidade de vida da população. Grande parte dos estudantes são atraídos pela região devido ao acesso à cultura e à presença de praias, por exemplo.

Tour pela prova do Enem

Variedade de bolsas de estudo oferecidas

Uma das principais barreiras dos alunos ao optarem pela faculdade de Medicina Veterinária é o alto valor da mensalidade.

Não há como negar que os cursos da área da saúde estejam entre os mais caros do país. No entanto, atualmente, o estudante tem várias alternativas para entrar na faculdade pagando menos. Na Bahia, é possível encontrar instituições que oferecem bolsas de estudo integrais ou, pelo menos, com um bom desconto na mensalidade.

Além disso, também é possível contar com o Prouni (Programa Universidade para Todos), que disponibiliza bolsas integrais ou parciais para estudantes com renda familiar de até 3 salários mínimos.

Aqui na Unime, nossos alunos de Medicina Veterinária ainda podem contar com o Creditas, um empréstimo a juros baixos e até 20 anos para pagamento.

Existência de hospitais veterinários para residência

A residência veterinária, feita após a graduação, é uma etapa fundamental para o profissional recém-formado vivenciar o trabalho na prática.

Nesse momento, o profissional já tem acesso aos animais e pode realizar atendimentos com o auxílio de um professor ou um profissional experiente.

Para fazer a residência, a região deve ter hospitais veterinários adequados. Na Bahia, os estudantes podem realizar essa etapa na Clínica Veterinária da Unime, na unidade Lauro de Freitas.

Veja mais da infraestrutura da Unime para os alunos de Medicina Veterinária em nosso tour virtual 360°!

Venha fazer Medicina Veterinária na Bahia!

Como pode ver, é possível garantir diversas vantagens cursando Medicina Veterinária na Bahia. Para entrar no mercado de trabalho com maior facilidade, não deixe de escolher uma instituição de qualidade: a Unime. Oferecemos o curso de Medicina Veterinária nas unidades Itabuna e Lauro de Freitas. Basta escolher a localização mais fácil para você.

Gostou de conferir as vantagens de cursar Medicina Veterinária na Bahia? Aproveite para se inscrever no vestibular da Unime!

* Salário.com. Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados