Como escolher uma boa república em Lauro de Freitas?

jovens estudantes de república em lauro de freitas

Desconto nota do Enem

Criada em 1552, Lauro de Freitas é uma cidade localizada na região metropolitana de Salvador, próxima ao Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. Atualmente, há cerca de 201 mil habitantes — dentre os quais há uma parcela considerável de universitários, graças às faculdades de prestígio da região.

Além das instituições de ensino, a cidade é bastante procurada por estudantes por causa do mercado de trabalho em alta e das áreas de lazer, como praias e pontos turísticos.

Repúblicas são uma excelente alternativa para quem quer estudar na região, porém não pode gastar muito com aluguel. Pensando nisso, juntamos algumas dicas para ajudar você a escolher uma boa república em Lauro de Freitas. Acompanhe!

Pesquise a localização

Mesmo sendo uma experiência nova e empolgante, não se precipite. O primeiro passo para escolher uma república é pesquisar sobre a localização. Verifique se a região tem tudo o que você precisa.

A república deve ter serviços próximos, como supermercados, padarias e farmácias. Além disso, também é importante checar se a região tem a segurança e a infraestrutura adequada.

Evite tomar a decisão somente por causa do imóvel. Não adiantará nada morar em uma casa ou apartamento confortável, se o bairro não oferecer serviços básicos.

Verifique opções próximas à faculdade

Ainda sobre a localização, o ideal é procurar opções de repúblicas próximas à faculdade. Além de facilitar a rotina, essa é uma boa estratégia para economizar com transportes. Por exemplo: a unidade Lauro de Freitas da Unime fica localizada no Centro. Então, procurar por repúblicas por ali certamente trará um ótimo custo-benefício, já que a região tem boa infraestrutura e acesso a variados serviços, como o Parque Shopping Bahia.

Tour pela prova do Enem

Morar perto da instituição também é uma maneira de aproveitar ainda mais o acesso à infraestrutura própria, como laboratórios, bibliotecas, lanchonetes, entre outros. Tudo, muitas vezes, a pé.

Entenda o perfil dos outros moradores

Mudar de cidade para fazer faculdade pode ser algo muito mais simples com a companhia de pessoas com o perfil parecido com o seu. Ter pontos de afinidade com os outros moradores vai facilitar a sua convivência na república e permitir que você faça mais amizades dentro da casa durante seus anos educacionais.

Há estudantes de vários perfis: desde os mais sérios e estudiosos até os barulhentos que querem fazer festa todos os dias. Para escolher os parceiros ideias, você precisa ter em mente quais são os seus objetivos na faculdade e o que você espera dos futuros colegas.

Considere montar uma república com colegas de classe

Embora morar com estudantes de outros cursos seja uma oportunidade para enriquecer seu conhecimento, montar uma república com seus colegas de classe tem muitas vantagens.

Além de sempre terem companhia para estudar, vocês podem aproveitar que moram na mesma casa para fazer trabalhos em grupo de todas as matérias. Isso vai facilitar bastante a rotina, já que você não vai precisar se deslocar para concluir um projeto em grupo.

Como pode ver, encontrar uma república em Lauro de Freitas não é tão difícil, basta escolher uma localização estratégica e conhecer os moradores com antecedência para checar se eles têm as mesmas afinidades que você. Aliás, se você pretende seguir carreira em Medicina, não deixe de conhecer as opções de faculdade de Medicina da cidade. Normalmente, os estudantes que escolhem esse curso preferem morar em repúblicas para economizar; portanto, você não estará sozinho.

Gostou das nossas dicas sobre como escolher uma república em Lauro de Freitas? Agora, saiba alguns motivos para cursar Medicina na cidade!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados