Conheça os 4 melhores estados do Nordeste para morar

imagem aérea nordeste do brasil

Desconto nota do Enem

Morar em um lugar com boa infraestrutura e tudo para se desenvolver pessoal e profissionalmente é o sonho de muita gente. Então, saiba que a região Nordeste é o local perfeito para aliar qualidade de vida e sucesso profissional.

As cidades do Nordeste não vivem apenas do turismo em suas praias deslumbrantes. Há várias regiões metropolitanas em pleno crescimento econômico, em atividades de agricultura e industriais. Morar no Nordeste é sinônimo de viver bem e conquistar seus objetivos profissionais longe do estresse das grandes metrópoles.

Então, entre os melhores estados da região Nordeste para morar, nós da Unime separamos 4, e você vai entender o porquê de nossas escolhas. Continue a leitura!

Ceará

Pela sua extensão territorial, começamos a lista com um dos melhores estados do Nordeste para se morar. Com quase dez milhões de habitantes (só a cidade de São Paulo tem mais doze milhões), o Ceará desponta com o maior PIB (Produto Interno Bruto) e a melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste brasileiro.

O estado inovou na região ao disponibilizar aos cidadãos vários aplicativos que facilitam a comunicação com o governo estadual e a resolução de problemas, como:

  • Ceará App: atendimento às pessoas com sintomas de Covid-19;
  • Aluno Online Seduc: acompanhamento escolar para estudantes de escolas públicas;
  • Posso Ajudar?: apoio a usuários de drogas e álcool, além de meios de prevenção.

Sem contar a beleza na extensão de 573 quilômetros de praias, a Terra da Luz tem uma significativa riqueza cultural e folclórica.

Bahia

Falando em praia, a Bahia tem o maior litoral: 900 quilômetros! É o estado mais populoso, também com alto índice de desenvolvimento. O destaque fica nas diversificadas atividades econômicas no Nordeste e na qualidade da educação aqui da Unime. Temos unidades em Salvador, Itabuna e Lauro de Freitas, na qual é oferecido o curso de Medicina.

Algumas das melhores cidades do Nordeste estão na Bahia. Salvador, por exemplo, é um centro cultural e gastronômico, além de um polo de desenvolvimento econômico. Por isso, a empregabilidade na Bahia é alta em diversos setores.

Tour pela prova do Enem

Além do setor turístico, rico em cultura e em história, os baianos têm agricultura, mineração e indústrias bem-desenvolvidas. Ou seja, o que não falta é campo de trabalho!

Pernambuco

Pernambuco teve um dos maiores crescimentos nos últimos dez anos em termos de expectativa de vida, segundo o Radar IDMH: 0,0035. Isso é reflexo de boas condições de saúde, de lazer e de segurança.

Como a economia é baseada no turismo (de negócios, religioso e de lazer), os pernambucanos preparam-se para receber mais de 5 milhões de pessoas na alta temporada, principalmente com destino a Fernando de Noronha.

A capital, Recife, é a mais rica e populosa do Nordeste. Dica de ótimo lugar para iniciar a vida profissional, já que as melhores vagas de emprego no Nordeste podem estar na cidade.

Sergipe

O menor estado brasileiro tem quase 3 milhões de habitantes. Apesar do pequeno tamanho, a população vive bem, principalmente na atividade agrícola (cana-de-açúcar é o principal produto cultivado), na indústria (couro) e no extrativismo mineral (plataformas de petróleo).

O destaque na economia fica para as exportações: suco de laranja, cimento e açúcar. Em visível crescimento, Sergipe também é um ótimo estado para morar!

Enfim, morar no Nordeste é garantia de qualidade de vida, porque você pode estudar e dar início à carreira. Trabalhar em estados em desenvolvimento, mas que ainda não atingiram a correria frenética de grandes regiões metropolitanas, é o cenário ideal para quem quer começar bem a carreira.

Que tal conhecer as melhores cidades do Nordeste para morar e refinar sua busca? Os estados do Nordeste aguardam por você!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 104

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados